sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Carro achado não é roubado !!!!


É gente ... parece incrível mas ainda apareceu 5 loucos para ler o que escrevo neste ...

Pelo visto têm mais gente que está se acostumando com o fim do mundo né? rsrsrsrs


Semana passada aconteceu uma comigo que até agora estou meio sem entender ...

Cheguei onde eu moro, estacionei o Sapinho Verde que é o meu velho e bom Uno 2000 e fui dormir o sono dos justos! No outro dia quando desci para trabalhar cadê o danado do carro?

O canto mais limpo! Nem sombra! Juro que desejei ainda estar devendo ao banco algumas prestações do carro pois pelo menos eu saberia que algum oficial de justiça o tinha levado!

E nem vêm perguntar sobre seguro! Gente, quem vai por seguro num Uno 2000! tá louco?

Isso é para carro de rico ...

Bom ... depois do susto, tristeza, impotência, telefonema para o 190, ida a delegacia para relatar o furto, frustração e confirmação que você não é o único sorteado no Bingo do Ladrão (a delegacia tava cheia de gente a pé que nem eu) eu fui trabalhar né? fazer o quê? Perder o carro e depois o emprego não estava nos meus planos de jeito nenhum!

Depois de contar a história umas 40 vezes para o povo da loja eis que um telefonema me fez crer que o cara lá de cima deve ter tido uma dózinha de mim ...

- " Senhor Lívio - Boa Noite! Aqui é do plantão 190. Gostaríamos de confirmar se o senhor é proprietário do Uno Verde Escuro placa tal, ano tal que foi furtado na frente do prédio onde o senhor mora em Boa Viagem? " E eu respondi com toda calma e fina ironia que o momento pedia - " É seu policial ... Eu era o proprietário deste veículo sim ... "

- " Não seu Lívio, o senhor ainda é o proprietário ... achamos seu carro, inclusive perto da sua residência !!! "

- " Tá de brincadeira ... olha Arthur;( um amigo safado que eu tenho) deixe de suas palhaçadas !!! "

- " Senhor , não é o senhor Arthur não! É o cabo Fagundes do plantão 190 senhor! "

Bem , depois do mico e das desculpas enquanto o cabo Fagundes me transmitia a localização do Sapinho Verde eu pulava mas alto e feliz que pinto no lixo ...

Quando cheguei no local, uns doze quarteirões de casa, tava lá o carro intacto, fechado, com os vidros levantados, freio de mão acionado, com tudo ok, nada mexido ...

Tinham dois policiais a minha espera ... falei - " Meu carro roubado tá aqui! eu nem acredito! "

Aí o policial olhou para mim e disse - " Meu senhor, esse carro achado do jeito que ele foi encontrado vou dizer para o senhor - esse carro não foi roubado! eu nunca vi isso, não levaram nada, nem o estepe, ainda deixaram o carro fechado, travado... " E eu disse - " Quer dizer então que achado não é roubado né policial?" Demos uma gargalhada daquelas como se fossemos amigos rindo de uma piada safada de mesa de bar ...

Vai entender a cabeça e o coração de ladrão né?



Próximo Post - Calma que você ainda pode ser feliz - nem tudo está perdido !!!!!


sábado, 1 de dezembro de 2007

De primeira !!!!


Bem ... postar de primeira ... uma coisa meio séria né?

Vai ser tipo um cartão de visitas para os mínimos loucos que tiverem tempo para ler este!

Bem, aqui vamos nós ... boa viagem para a gente!


Talvez vcs devem estar se perguntando pq o Lívio colocou esse nome grandão, meio estranho, meio triste, meio NostraDamus no blog dele?

Eu tb tive essa mesma dúvida quando peguei o livro com esse título no chão de um dos corredores da livraria onde trabalho aqui no Recife. O danado do livro estava lá, caído, com uma cliente quase chutando o coitado para debaixo de um dos nossos móveis.

Poxâ! Não deixei o livro sofrer mais do que aquela queda da gôndola! Fui lá, pedi licença de uma maneira simpática a cliente, perguntei se ela o levaria e ela olhou o título, riu e disse : - " De jeito nenhum .... olha o título desse livro! Ela se afastou de mim e daquela obra completamente humilhada e arrasada, no fim do poço mesmo ... Além da queda o coice já cantou o Herbert Vianna.

Peguei o livro, vire-o e li o título - A gente se acostuma com o fim do mundo - capinha azul bebê com uma ilustração esquisita - um kit de sobrevivência com um monte de drogas ede vário tipos e gostos ... bem não sou careta mas não faço apologia a droga nenhuma ...

Fiquei intrigado com aquilo e resolvi dar uma vista rápida durante a minha hora de jantar naquele exemplar ... o resto é história - li o livro de cabo a rabo entre dois horários de jantar e duas madrugadas ... fazia tempo que não devorava um livro ... adorei tudo nele - enredo,personagens,etc ... já imaginei o roteiro para o teatro e para o cinema - quando gosto do livro sempre faço isso ... rsrsrsrsrsrsr coisa de doido né?

Bem, essa é a coisa do nome do blog! Não, de jeito nenhum pertenço a qualquer seita louca que prevê o fim dos tempos ... é que têm tantas coisas acontecendo e tão rápido que parece que a gente tá se acostumando com tudo né?

Vou colocar um pouco disso prá gente trocar uns tapas virtuais aqui nesse espaço ...

Se vai dar certo ou para onde eu vou com isso, depende muito de vc e de mim ...

Vamos nessa comigo? Vai ser um prazer para mim ter a sua companhia!


PRÓXIMO POST - Carro achado não é roubado !!!!!!!!!!!