domingo, 9 de novembro de 2008


Bem meus queridos 4 amigos ( não são 5 como no post anterior pq um está de férias!) leitores dessas bem traçadas linhas (graças ao programa de correção ortográfica e aos técnicos em programação que inventaram o processador de texto!).Estou de volta ... afinal não posto todo dia prá falar do gato da minha tia ... têm que ser coisa que valha a pena vcs 4 perderem seu precioso tempo comigo lendo o que verbalizo ou pelo menos tento! Acabou a eleição no EUA - Obama é o cara blá,blá,blá,blá ... Entrei no blog Acerto de Contas (http://www.acertodecontas.com.br/) e li um post com os seguintes dizeres E OBAMA É NEGRO? Pronto! A merda tava feita .... imagina o que neguinho não malhou ... e eu que adoro um salseiro fui colocar um pouco de querosene no incêndio prá ver se terminava de tocar fogo no circo ... Todo mundo dizendo que Obana era negro, outros dizendo que Obama era branco mesmo, uns dois falaram que ele era mestiço e apareceu até um fã revoltado do Michael Jackson postando, afinal WHO IS BAD? Bem leiam aí embaixo o que eu coloquei na minha humilde opinião para os caras ... a guerra de egos estava tão alta que ninguém comentou o meu post ... ainda bem ... rsrsrsrsrs Obama não é meu presidente e não vou comprar briga por ele ... se cuidem ... se der antes do ano novo eu volto! E como cantava o Rei do Pop - He is Black and White - yeah yeah yeah ...


Bem a única coisa a mais sobre o assunto que posso colocar é o seguinte: Obama ganhou por ser Obama - antes de ser negro ou branco, ou mestiço ou african-american. E McCain perdeu por ser o McCain! As consequências de cor ecoam muito mais para nós, puritanos do 3º mundo que mentimos para nós mesmos e para nossos filhos, nos intitulando como Terra de Todos, local onde não há preconceito, do que para eles (sejam American Boys ou African-Americans). A questão não é ser negro ou branco senhores e senhoras, mas sim, ser homem ou mulher capaz de reerguer um país das dimensões dos E.U.A. Pensem comigo um detalhe: Será que, no lugar de Obama estivesse lá o Al Gore. Em quem vocês acham que o afroamerican votaria? Ou em quem os milhares que tiveram que entregar suas casas aos bancos votariam? Em McCain? E se a Hillary tivesse ganho a convenção? Quem estaria comemorando a vitória? McCain? Por favor gente! A eleição já estava ganha … Obama começou mal na disputa com a Hillary … 13 pontos % atrás dela … O buraco é muito mais embaixo … e isso não é preconceito ou pré-conceito.Isto não é mudança de intelecto dos norte-americanos … isto não é um candidato que se moldou ao que chamamos de ” Politicamente e Socialmente Correto”. Isto se chama pura e simplesmente DEMOCRACIA - Um governo não consegue atingir o que se propôs a realizar, passa 8 anos no poder, quase ” quebra ” o mundo todo e ainda respira esperança de que conseguiria eleger seu candidato? Lá, no chamado 1º mundo? Onde eles le-êm, em média 5x mais do nós e onde eles passam 4x mais tempo na escola do que nossos filhos? Uma hora a ” ficha iria cair ” e foi o que aconteceu … Façamos uma projeção bem ao estilo Nostradamus: Obama não consegue debelar a crise financeira; têm fracassos sistemáticos na política internacional, tenta mas não consegue retirar as tropas americanas do Iraque por causa do lobby gigantesco no Congresso … depois de tudo isso coloquem novamente para a corrida na Casa Branca um African-American e um American Boy e vejam quem, independente de ser um professor do MIT ou um Mariner ganha a parada … c’e la vie !!!!

5 comentários:

GGUEDES disse...

É isso mesmo, Lívio. Isso mesmo.
E ainda há um detalhe: Obama é um líder do tipo carismático. Ele é irresistível e, ainda por cima, doa esperança em uma época tenebrosa como a nossa. Não tinha como McCain ganhar (e ainda bem que não ganhou!).

Beijos e namarië

Arpal disse...

Sabe, acho melhor eu ter umas aulas de MKT político com você!
Mesmo sabendo que não sou guru ou um New NOstradamus, ainda tinha dúvidas a respeito da candidatura Obama porque na terra dos Baby Boomers, também boys save Amarica!
abraços pro mar e pro cê.

Claudivan disse...

Meu Caro livio, é claro que o Obama era o representante da oposição e um governo mediócre que foi o bush, mais, mesmo assim não devemos ocultar toda uma História de luta do povo negro americano desde Malcolm X, Rosa Parkson, Martin Luther King e tantos outros, Obama sem duvida representou a esperança para os norte-americanos e esperamos que tenhamos dias melhores para todos afinal: Sim nos podemos!

Anônimo disse...

a questão é... money... sabemos q o bolso é o órgão mais sensivel do homem... mexa com ele e vc consegue mudar o jeito d uma nação pensar...
gostei do texto livão!!!! parabens!! é vc quem vai fazer minha campanha nas proximas eleições...

A OBRA disse...

...além de tudo essa é a prova que ''a cultura racista americana'' praticamente não existe mais.
Sabemos que algumas cidades Norte Americanas, são ou eram racistas ao extremo.
Obama chegou e recolocou em debate assuntos relavantes que a humanidade sabe: tem que sair do papel e serem executadas.

Obama pode e deve mudar toda uma política cultural americana que há muito lesa e corrompe as culturas planeta a dentro.

Agora, Srs:
Qualquer mudança aqui, alí ou em qualquer lugar, só depende de cada um de nós, em casa com nossos botões e travesseiros repassados à nossos filhos e familiaraes.

A verdade é que por mais que tentemos entender essas coisas, não teremos a verdade do que rola nos bastidores.

Acesse meu blog: www.aobra1.blogspot.com que não tem nada haver com política; cultura que na verdade nunca entendi.

Wagner Araújo