sábado, 8 de agosto de 2009

Meu amigo Osvaldo ...


O Osvaldo é um cara legal ...

por caminhos que às vezes o destino coloca na vida da gente só o conheci de verdade por volta dos 10 anos ... me lembro como se fosse hoje! ele estava de farda e levava uma bolsa de cor vinho nas mãos ... foi numa rodoviária! antes ... muito antes ... quando eu era pirralhinho tive contato com ele mas não me lembro ... sempre fiz muita força prá lembrar ... mas estranhamente não me lembro ... mas tudo bem ... tranquilo ... Estou falando do Osvaldo porquê ele realmente é muito legal ... ele é o meu amigo ... amigo mesmo ... daqueles que a gente até pode chorar na frente - porquê têm essa coisa de que homem não chora né? mas com ele dá até prá chorar e se bobear ele chora junto ... quando preciso de um conselho é com ele que me aconselho ... quando estou na dúvida por alguma coisa é com ele que eu falo ... engraçado isso né? a gente, às vezes, passa um tempo longe um do outro mas quando se encontra parece que não nos víamos apenas há alguns dias ... a gente adora pizza ... adora sorvete ... adora mamão ... adora tomate ... adora capuccino ... adora comer comida com um pãozinho do lado e sempre adoramos mesmo antes de nos conhecermos ... engraçado isso né? Ele, o Osvaldo têm alguns motes - aquelas frases que a gente usa tanto que vira nossa marca registrada - a dele é : - Isso é a farra do boi ! kkkkkkkkkkkkk ouvi pela primeira vez da boca dele e me apoderei na hora! Hoje quem fala mais isso aqui em Recife sou eu - meus outros amigos já até brincam ... qualquer coisa eu solto - Isso é a farra do boi! Aquilo é a farra do boi! engraçado isso né?
Uma coisa que gosto no Osvaldo é que ele é sincero ... às vezes até demais ... e por isso gosto dele ... porquê sou assim também ... outra coisa que admiro muito nele é que ele não puxa-saco de ninguém ... nossa ... acho isso muito massa! ele é vaidoso ... ah ... eu também né?
ele dá uma boiada prá não entrar numa confusão - qualquer confusão e não tô falando de trocar tapa com ninguém não ... ele é manso de coração mesmo ... não gosta de nenhum tipo de briga ou confusão ... mas têm uma coisa ... se ele entrar meu amigo ... se prepare porquê vai demorar prá ele sair dela ... Tento ser assim também ... e têm dado certo viu?

Ele têm uma família legal ... divertida ... mais unida que a maioria das famílias que conheço! ele têm um monte de filhos e filhas - 6 ao todo ... muitos irmãos ... primos ... sobrinhos ... sobrinhas ... e uma mãe que é uma graça ... é a matriarca do clã! e eles são descendentes de italianos ... Tutti Buona Gente!

Bem ... resumindo, esse Osvaldo é uma figura ... amigo de todo mundo ... boa praça ... quietinho ... na dele ... mas com um coração imenso ... humilde ... e acima de tudo íntegro até debaixo d'água com o navio afundando! Se um dia eu chegar perto do que ele é como homem já me darei por satisfeito ... Ah é! Tá vendo? Já ia me esquecendo!

O OSVALDO ALÉM DE SER ESSE MEU AMIGÃO DO PEITO TAMBÉM É MEU PAI!

Feliz dia dos pais meu velho! Te amo!


Com a sua presença fica mais fácil da gente se acostumar com o fim do mundo!

Um comentário:

solucaostrack disse...

Lívio, como vai o sr.? Nunca mais falei contigo! Parabéns, gostei do texto! Fiquei até com vontade de conhecer seu pai, Sr. Osvaldo e ouvir ele dizendo "é a farra do boi!"kkk
Vê se se casa e vira pai tb que tá na hoora!
Beijos